twitter
rss

A turma foi dividida em seis grupos e, com a orientação da professora, participaram na caça ao tesouro, seguindo as pistas dadas.
Material utilizado: uma caixa, artigos para serem utilizados como tesouro (lápis de cera, canetas, caixas pequenas...).
Três grupos prepararam e esconderam um tesouro e elaboraram pistas. Os outros três grupos procuraram os tesouros e elaboraram mapas.

Pistas

Grupo A
Sai da sala.
Vira à direita.
Segue em frente.
Sai na primeira porta à direita.
Vai sempre em frente.
Contorna a rede do campo de futebol para a direita até encontrares uma planta.
Vira à esquerda.
Segue em frente até ao monte pequeno.
Encontras o tesouro na última árvore.
Parabéns.

Grupo B
Sai da sala.
Vira à direita.
Segue em frente.
Vai para o exterior pela porta lateral.
Contorna a escola pela esquerda.
Atravessa o campo de basquetebol.
Procura na ultima árvore.
Bom.. tens de procurar mais um pouco!

Grupo C
Sai da sala.
Segue pelo corredor.
Sai do corredor e vai para o coberto.
Vira à direita e contorna a escola.
Pára no parque. Está por aí!
Parabéns, encontraste o tesouro!




 











Estas actividades preparam os alunos para olharem à sua volta e situarem-se no espaço mais amplo, percebendo assim que os pontos de referências são estáveis para todas as pessoas. Os alunos desenvolveram a habilidade de percepção de relações espaciais.

0 comentários:

Enviar um comentário